Como escolher a Incorporadora certa ao comprar seu terreno
Escolher a incorporadora e a construtora do seu próximo imóvel é um passo importante, pois essa aquisição é a materialização de um sonho. Por isso, é tão importante que você busque uma empresa que ofereça informações confiáveis para que não enfrente problemas no futuro. Para fazer esta escolha com embasamento, é preciso que você conheça o que uma incorporadora e construtora pode fazer por seu empreendimento.
Papel da empresa no seu sonho
A incorporadora é a responsável por cuidar da parte burocrática do empreendimento imobiliário. Normalmente, ela estuda a localização, faz a compra do terreno, protocola a documentação necessária na prefeitura e obtém as licenças, nos órgãos responsáveis, para a construção do empreendimento.
É responsabilidade da incorporadora, em poucas palavras, a realização do empreendimento como um todo, desde a escolha do local ideal através de pesquisas do mercado e a concepção do projeto até as resoluções condominiais.
A construtora, como o nome já implica, é a responsável pela construção do empreendimento imobiliário seguindo o projeto elaborado. Normalmente, a construtora é contratada pela incorporadora, mas pode acontecer também de a incorporadora ser a construtora do projeto, como é o caso da Corpal Construtora & Incorporadora.
Como acertar na escolha da incorporadora ou construtora?
Para fazer a melhor escolha de incorporadora e de construtora, você precisa fazer uma boa pesquisa antes de decidir o que melhor irá atender às suas expectativas.
É fundamental que você conheça o trabalho delas e se familiarize com ele, sendo muito importante que o comprador consulte os órgãos de controle como o PROCON e o Conselho de Corretores da sua região (CRECI). Investigar o histórico da empresa para saber como ela tem-se comportado ao longo do tempo, atentando-se à saúde financeira da mesma, é mais um passo a ser seguido.
Com as construtoras, você deve se informar sobre as obras que foram realizadas anteriormente, averiguar se ela costuma entregar no prazo e se todas as especificações do projeto são seguidas à risca. Nenhum cliente deveria se sentir inseguro, por isso, a dica do mercado é negociar com marcas transparentes.
Sobre o assunto, Guilherme Correia Lima, CFO da Corpal Incorporadora comenta: “Optar por empresas auditadas torna-se um caminho mais seguro. Isso porque a companhia deve apresentar números reais e balancetes que mostram se você pode ou não confiar nelas.”
A Corpal é auditada externamente pelo Grupo Approach desde 2014, sendo desde então avaliada com ótimos resultados.
“A Incorporadora não apresenta nenhum tipo de passivo judicial e conduz seus recursos de forma clara e independente. Ou seja, não depende de bancos, governo ou de outras empresas para realizar seus empreendimentos. Este é um fator que assegura nossos clientes sobre o futuro que podemos construir juntos e sem dores de cabeça”, enfatiza Leandro Pires, um dos sócios da Approach Auditores Independentes.
Quer saber sobre os futuros lançamentos da Corpal? Preencha o formulário abaixo.