Corpal Incorporadora e Construtora

View Original

Corpal projeta dois novos lançamentos para Dourados

Empreendimentos com a marca Corpal garantem alto índice de satisfação do cliente.

Incorporadora entrega mais cinco empreendimentos em MS neste ano.

10 projetos em desenvolvimento, dos quais 80% composto de novos loteamentos, acessível a diferentes públicos. Esse é o perfil que sinaliza o ritmo de prospecção do mercado imobiliário nacional pela Incorporadora Corpal, construtora familiar constituída há 13 anos e que estima um VGV para o ano que vem da ordem de R$ 515 milhões. Nesse pacote, Dourados vai receber dois novos empreendimentos em 2022.

“Isso representa um aumento de 50% em relação ao ano passado. Vamos tirar do papel 9 projetos, em oito cidades diferentes", anuncia o empreendedor Fernando Fuziy, responsável pelas iniciativas do grupo ‘no chão’, como ele define a planta de atuação. A irmã, Alessandra, conduz os projetos voltados ao social, a partir da formação que todos receberam dos pais Susumo Fuziy e Hiochico Takahashi.

A Corpal já está presente em 13 cidades distribuídas entre quatro estados brasileiros: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e São Paulo. Ainda este ano a incorporadora vai entregar mais um dos cinco empreendimentos projetados para as cidades de Dourados, Caarapó e São Gabriel do Oeste. São três loteamentos abertos, um condomínio fechado e um centro comercial.

“A taxa Selic mais alta, embora seja uma coisa que afeta muito mais o mercado imobiliário da casa pronta, não interfere tanto no nosso caso, de loteamentos, e eu costumo dizer que, embora seja muito difícil ser empresário no Brasil, no meio da turbulência é que a gente cresce”, disse Fernando ao jornalista Clóvis de Oliveira, em conversa com o DOURANEWS na manhã desta quinta-feira (4), em Dourados.

Segundo o empresário, a expansão do grupo para o Sul do País, como Santa Catarina e Paraná, proporcionam a diversidade de atuação. “Vamos lançar, até março, dois condomínios fechados em Dourados, um classe média alta e outro classe mais alta”, anunciou Fernando Fuziy, destacando o interesse das pessoas em já construir nos novos espaços. “A tendência é de morar num produto de qualidade diferenciada”, apurou ele, diante das pesquisas realizadas para aferir os índices de satisfação de novos clientes da Corpal.

Perspectivas

“O que a gente está fazendo em Dourados estamos levando para outras cidades, no Mato Grosso, como Rondonópolis, Cuiabá, Tangará, a Corpal é muito consciente de que, com crise, a gente se prepara. Crise nunca foi problema pra gente, conseguimos fazer uma leitura de mercado, se adaptar e fazer sempre o melhor negócio”.

“Estamos gerando qualidade de vida para o cliente e a família dele, criando novas comunidades, produzindo vantagens de longo prazo. O desafio é proporcionar essas condições para uma classe não tão alta, lançamos o Vivere do Lago, condomínio com lotes menores – 200 metros quadrados – com a ideia de casas compactas e melhor utilização da área comum”, citou, como exemplo.

Números

Com 13 anos de história, a Corpal já lançou 29 empreendimentos, com mais de 9 mil clientes atendidos e cerca de 4 milhões de metros quadrados urbanizados. "Temos como missão empreender transformando vidas - desenvolvemos produtos que geram moradia, empregos e renda extra aos municípios onde atuamos. Isso porque o impacto no mercado imobiliário de cada local influencia de forma direta no crescimento da região, beneficiando a todos os seus envolvidos", conclui Fernando Fuziy.