Conheça as vantagens de morar em um condomínio fechado
Você já pensou em morar em condomínio? Muita gente tem optado por vivernesse tipo de moradia. Para que você tenha uma ideia, de acordo com a ABRASSP -Associacão Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais, o mercadocondominial brasileiro gera uma receita anual de R$ 165 bilhões.Confira aseguir, vantagens que levam cada vez mais pessoas a descobrir porque morar emcondomínios fechados.
1. Segurança:
Em condomínios fechados, sejam eles de casas ou de apartamentos emedifícios, podemos desfrutar de algo que todos almejam, que é maior segurança,se comparado às casas em ruas abertas.
Embora não assegure 100% de eficiência, o aparato dos condomínios fechadospode minimizar os riscos. Claro que isso depende dos itens de segurançainstalados para essa finalidade. São muitas as opções visando a segurança.Como, por exemplo, portaria 24 horas, monitoramento através de câmeras ebiometria, rondas diurnas e noturnas com motos, muros altos e com cercaseletrificadas, controle de visitantes, acionamento automático de luzes, etc.
2. Lazer incluso à rotina:
Já foi o tempo em que se precisava ir para o clube, principalmente nosfins de semana, para se divertir, pegar uma piscina ou malhar na academia.Atualmente, um dos grandes atrativos dos condomínios fechados são as opções delazer oferecidas.
Sem que se precise tirar o carro da garagem, além da academia e dapiscina, hoje em dia os condomínios contam com quadras poliesportivas, áreagourmet, espaço teen e kids, salões de festas, churrasqueiras, sauna, áreasverdes e até hortas comunitárias. Tudo isso voltado para o lazer da família toda e com custos inclusos nas taxas mensais do condomínio.
3. Privacidade:
Com o necessário controle de entrada e saída de visitantes em um condomínio fechado, eliminam-se as constantes visitas de vendedores ambulantes, entregadores de panfletos, pregadores de orações, musiquinhas de vendedores degás, candidatos a cargos políticos, pedintes, etc.
E o melhor: no caso de condomínio de casas, ainda pode-se ter a vantagem de morar em um lugar aberto à rua, sem muitos muros ou portões. Isso promove uma sensação de conforto e liberdade incomparáveis.
4. Vida em comunidade:
Principalmente para as crianças e adolescentes, é fundamental viver em comunidade, ao invés de se isolarem em seus aparelhos celulares e outros. Vivendo o espírito de comunidade, eles certamente farão boas amizades.
Convivendo nos mesmos espaços, aproveitando festas, reuniões, jogos e outros entretenimentos nos vários espaços em comum que existem nos condomínios fechados, eles estreitam vínculos sociais.
5. Praticidade de manutenção:
Claro que todo condomínio fechado tem um síndico. E através dele pode-sesempre contar com a infraestrutura necessária para a manutenção de instalaçõese equipamentos.
Mesmo os prestadores de serviços como jardineiros, encanadores, eletricistas,faxineiros, já fazem parte do dia a dia do empreendimento, restando ao morador somente a manutenção de sua própria unidade.
6. Valorização ( monetária e familiar):
Por se tratar de um empreendimento diferenciado, destinado a um público seletivo, normalmente as construtoras utilizam-se em suas construções, melhores materiais e, principalmente, um acabamento de melhor padrão.
Isso faz com que, além da vantagem de menos manutenções, também acabe valorizando seu investimento. Afinal, a demanda por esse tipo de moradia cresce a cada dia, melhorando assim maior liquidez e facilidade em caso de opção de venda.
Segundo Nilton Raiol, primeiro morador do Residencial Porto Madero, a escolha pela moradia em condomínio fechado foi avaliada pela capacidade do projeto em oferecer estrutura tanto para adultos quanto crianças. "Eu penso assim que morar em um condomínio fechado, é algo que vem justamente quando a gente começa a pensar sobre a nossa família mesmo. Quando queremos algo a mais!" - enfatiza Nilton.
Como vimos, morar em condomínio tem muitas vantagens. Se você está pensando em construir sua casa própria, fique de olho nos condomínios da sua cidade. Todos esses benefícios servem para valorizar o investimento, ajudando o comprador a vender ou a alugar o imóvel no futuro.