Como é morar em um lugar com lago contemplativo?
Você já se perguntou alguma vez em como seria morar em um lugar repleto de natureza? Ou, quem sabe, próximo a um lindo e tranquilo lago para desfrutar de momentos felizes com a família?
Um lago contemplativo, como o próprio nome diz, tem como principal característica o efeito visual, não sendo permitida a entrada para banho. Oferece belezas naturais que podem ser apreciadas de diversas formas, seja em um passeio na companhia da família e amigos ou um piquenique nas margens do lago.
Ter em seu bairro um espelho d’água em forma de lago não só agrega beleza à paisagem do ambiente, como também permite que o homem crie uma consciência ambiental, reforçando a importância da preservação dos recursos hídricos da região, visto que o lago geralmente é formado por nascentes naturais que devem ser protegidas e conservadas para manutenção do bem estar.
Um benefício para a Saúde Mental
A serenidade das águas tranquilas de um lago contemplativo tem benefícios comprovados para a saúde mental. Segundo um estudo realizado por pesquisadores da Nova Zelândia morar próximo a lagos, rios e mares pode reduzir os níveis de estresse psicológico.
Já o clima ameno, devido ao aumento da umidade relativa do ar, incentiva a prática de atividades físicas, ferramenta indispensável para melhoria da saúde mental. Esportes como caminhadas, corridas ao ar livre ou passeios de bicicleta podem ser realizados com mais tranquilidade e frescor nas margens do lago.
Trata-se de um recurso para aumentar a qualidade de vida das pessoas, seja através dos benefícios climáticos ou colaborando com a saúde mental de quem habita nas proximidades.
Quer saber sobre os futuros lançamentos da Corpal? Preencha o formulário abaixo.